Resultados da dieta Detox

Pois é, eu disse neste post (<- clica), que faria por 7 dias, no entanto um aniversário no fim de semana, arrasou a dieta: pizza e bolo!
Gente… depois de ficar praticamente comendo sopinha e suco, aconteceu algo que jamais esperei: passei muito mal mesmo com 2 fatias de pizza e um copo de suco, quando meu normal é este mesmo, parecia que comi a pizza inteira! Meu estômago simplesmente encolheu de tamanho em 5 dias!
E o bolo só consegui comer 4 horas depois…

Bom… algo que mais estranhei foi o suco de couve com melão – mas o que salvou foi o toque de gengibre, coloquei uma dose generosa depois – aí sim deu um gostinho “tomável”. A centrífuga foi bastante usada, mas dá pra fazer no liquidificador, só dá trabalho na hora de coar.

Uma coisa super inusitada foi a sopa de vegetais, parecia que comia uma salada afogada, rs rs… mas gostei bastante, pois não tem nem como pesar no estômago – todo dia era sopa… parece que até ajudou no sono…

Senti um cansaço chato nos três primeiros dias e algum mau humor… mas foi passando pouco a pouco… o intestino funcionou todo santo dia e a diurese aumentou consideravelmente, pois nos intervalos era muito chá verde com gengibre (eu amo gengibre rs…) ou água – já tomava os dois mas aumentei durante a dieta, o que consequentemente diminuiu a retenção hídrica. Consequentemente, dá pra dizer que perdi uns 1,5 cm de barriga e cerca de 1kg nesses 5 dias… mas eu tenho a tendência de perder peso muito rápido, já medidas não, foi um baita avanço e me mantenho assim!
(sem exercicios, que é o próximo passo -dá pra dizer que era toxina e líquido retido!)

Minha pele mista/seca começou a responder “amadurecendo os cravos”, começaram a surgir várias bolotinhas de sebo e uma a duas espinhas que contornei com máscara de argila junto com óleo essencial de tea tree (melaleuca), agora parece um pouco mais limpa/ sem tantos cravos.

Não sei se isso funcionará pra todas, já que cada organismo reage de uma forma – mas achei que o mais legal da dieta foi mesmo minha capacidade de comer coisas extremamente gordurosas (a pizza do mal) meio que foi reduzida a níveis pouco toleráveis, antes eram 2 pedaços – agora só consigo comer uma e olhe lá, assim como qualquer outro alimento do gênero.

E psicológicamente, depois que passei por isso, não consigo mais tomar suco industrializado em pó – o gosto de química salta demais na boca…

Enfim, gostei bastante da experiência e pretendo repetir – minha mãe deu a idéia de fazer de dois dias por semana, assim ajuda a “faxinar” sem sofrer muito, pois a noite maridon sofreu com a sopinha de salada rs…

Pra quem quiser seguir a dieta – a base foi a revista Women’s Health – clica aqui. Mas também segui outras duas, vou postando as receitas, já que adaptei algumas coisas, como verduras…

   Observação:   
Caso você esteja acessando o blog via tablet ou celular, é necessário usar a visualização versão web’ para que seu comentário seja postado via Disqus e assim respondido.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

%d blogueiros gostam disto: