Diversos

Sabonete líquido oliva e aloe – Sal da Terra

Recebi faz um tempinho atrás o Olive Castile  soap da Sal da Terra, e já vou dizendo que amei, sabe por quê?! Porque dá pra brincar bastante com ele – já explico…
Composição: óleos saponificados de oliva, palmiste, extrato botânico de aloe vera
Produto artesanal  | 100% natural | Vegan


O que eu achei:
Pelo que conheço de sabão castile, é pra ter só o azeite de oliva – mas foi genial a Aline ter colocado aloe vera, azeite sozinho já sairia um produto bem hidratante, junto com aloe vera é puro luxo pra pele!

A embalagem é ambar – assim ajuda a conservar o produto, diminuindo o efeito oxidante da luz por exemplo, e pump que eu amo demais pois ajuda a dosar, evitando abrir embalagem, além de ser higiênico.

O cheiro, gente – é cheiro de óleo de cozinha, ponto, não tem muito o que fazer, de início pra mim pareceu um pouco enjoativo, depois você acostuma. E tem cor de óleo – amarelinho rs…

Bom para o corpo inteiro sem excessão, e a não adição de óleos essenciais facilita muito, uma vez que podem dar alergias se a pessoa for sucetível, mesmo que seja bem dificil acontecer. Então dá pra usar no rosto, no corpo, na região intima, pra lavar o cabelo… sem ressecar e é muito seguro pra usar até em bebês e indo até a velhice.
A textura é líquida, como os demais sabonetes e shampoos da marca.

Pra mim é bem interessante, pois estou fazendo o dia sem OE – usar produtos com nada de óleos essenciais, porque a grande maioria dos meus cosméticos os tem e ainda estudo, faço sinergias pra um tudo, desde pra mim mesma, pra produto de limpeza 100% natural, pra estudar… então é muito bom dar uma pausa de vez em quando.

E o mais legal – bases neutras de sabonete líquido ou shampoo pra prática de aromaterapia, só tem na versão convencional, com o nosso odioso sulfato. O bom disso é que você pode colocar o que der na telha: óleos essenciais, extratos glicólicos, outros óleos vegetais e criar sua fórmula personalizada, pronto acabou o sofrimento, já tem base neutra 100% natural disponível! Podemos comemorar!

A embalagem com 250ml sai a $19, se você for compor com outros ativos deve render bastante – procure na sessão de sabonetes liquidos -clica aqui.

Licença Creative Commons
Este texto está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Dê os créditos, referencie da forma correta! Cópia integral é plágio.

Exemplo de créditos: Projeto Beleza Saudável, Yumi. Link do post: