Aromaterapia

Repelente eletrico improvisado

Hoje vou mostrar pra vocês: meu papel de parede!
(brincadeira rs…)
Quando estava empacotando as tralhas pra mudança, deixei esse aparelho  de inseticida elétrico encostado esperando criar coragem pra esvaziar 1 dedo de inseticida e lavar bem, mas muito bem antes de uso, pois pensei, se funciona pra  difusão de veneninho deve funcionar pra citronela.

E TADÁ! Funciona!


Seguinte:

Vista luvas de borracha, esvazie com cuidado o veneninho num jornal e descarte. Cuidado! Evite inalar!
 Fefa Pimenta com dica ótima: use máscara ou lenço para cobrir nariz e boca, operação super segura!
Deixei de molho em água e sabão de reuso e ainda com luvas vá agitando para limpar o veneninho.
Como sobrou resquícios de veneno, preenchi com 1/3 de álcool comum, que é um solvente e agitei bem, repeti a operação 3x

O cartucho cabe 21ml de líquido então fiz uma solução de 2/3 de álcool , completei com água e adicionei 50gts de óleo essencial de citronela.
E funciona!

Incrivel que ele aquece só o suficiente pra dispersar citronela e asssim repelir os sanguessugas alados chamados mosquitos e pçernilongos e economiza muito produto, já tem 5 dias ligado e desceu 1mm – estou impressionada!

Atenção marcas de aromaterapia, lancem um desses que é muito mais ecônomico!

E olha que eu tenho um difusor de vapor frio, que também é bom pra esse calorão (neste instante está 30 graus as 20:30hrs dentro de casa, afff…) e o difusor a vela…
No raciocínio economia de recursos naturais mode ON, o difusor a vapor frio vai água e energia elétrica, o tradicional de ceramica a vela, vai vela… e um fosfóro pra  acender, além de água e ambos difundem muito a citronela – deixam o ambiente com cheiro de produto de limpeza e que se não tomado cuidado as pessoas ficam com taquicardia. Este dispersa muito sutilmente, só se você cafungar ali no aparelho que se percebe o cheiro.

No fim, esse ganhou disparado, pela autonomia de 5 dias sem desperdício!

E claro, se você veio para o lado verde da força abomina inseticida e tem um destes parados sem saber o que fazer, vainimim! De quebra você reaproveita algo que iria para o lixo – reutilizar vem antes de reciclar, sempre!

E finalmente posso deixar minha porta balcão escancarada! Amei!


*Utilize o código PBS2016 e ganhe 5% de desconto na Aromalife – loja especializada em produtos para aromaterapia! Clica aqui.

Licença Creative Commons
Este texto está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Dê os créditos, referencie da forma correta! Cópia integral é plágio.

Exemplo de créditos: Projeto Beleza Saudável, Yumi. Link do post:

  • Marc

    Oi Yumi. Que boa ideia. Já havia pensando nisso antes mas nunca havia lido qualquer orientação como essa. Qual é a graduação do álcool que você usou? O óleo essencial dissolveu completamente na base (água+álcool)?

    • Eu usei o alcool comum a venda no supermercado

      Essas misturas caseiras de aromaterapia nao dissolvem completamente, entao antes de usar é preciso agitar, mas aguentam até umas 6hrs sem precisar agitar novamente

      • Marc

        Legal. Por falar nisso como você me orientaria a misturar óleos essenciais e alcool de forma a mantê-los misturados sem necessidade de agitação prévia.

        • geralmente misturar oe + alcool e depois a agua, mas nao é garantido