Diversos

Ecobag | Filtro solar facial

Filtro solar orgânico para o rosto é uma coisa muito complicada aqui no Brasil, até porque precisa passar por testes muito caros na Anvisa.
Estava bem feliz com meu filtro solar facial da 100% Pure, disposta a comprar novamente, mesmo sendo caro, só que… …para meu desgosto, o produto foi descontinuado!
Socorro!

Existem as versões artesanais de filtros solares livres de química por aqui, porém eu não confio muito porque não tem como saber se o dito FPS20 ou 30 é mesmo o descrito no rótulo, simplesmente porque não foi testado em laboratório.
Dito isso, seguem minhas escolhas de filtro solar facial.  Os produtos que apresento aqui são baseados nas opiniões das consumidoras estrangeiras deixadas nas lojas e também de pesquisa em blogs deste setor, além da leitura da fórmula, garantindo escolhas mais naturais possíveis.

E na verdade, não tem muito o que fazer nesse sentido: ou se compra fora ou se usa um produto convencional, que pra mim, está fora de cogitação, já que é o cosmético com o maior número de sintéticos potencialmente nocivos.
Vale lembrar que um cosmético orgânico é cruelty-free sempre. Toda marca que se submete a ganhar a certificação orgânica é livre de testes em animais.
Os links da loja estão no nome dos produtos.

filtro-solar-organico

 


#1 Zinc Oxide Face Sunscreen Sheer Tint, SPF 25, Damascus |  Rose Badger -U$17,99

Proteja o seu rosto  com este  produto 100% natural à base de óxido de zinco Rasa damascena, Camomila e lavanda acalmam, refrescam e revitalizam a pele delicada. Seabuckthorn, Rosa Mosqueta e romã entregar potentes antioxidantes e nutrientes vitais. Esta luz, a fórmula não oleosa é não-comedogênico e hipoalergênico com apenas uma pitada de tonalidade para elogiar a maioria dos tons de pele. Grande para vestir sozinho ou como um primer sob a maquiagem

#2  Moonflower Tinting Fluid Madara – U$28,70
Para tons mais claros de pele,  hidratante para o dia, protetor solar e tonalizante facial em um tom cool / neutro, super leve, com cobertura eficaz.

#3 Filtro solar orgânico Ultra Light Organic Facial Moisturiser  SPF30  | Kimberly Sayer – U$31,10
Recomendado para o dia, sem entupir os poros com proteção FPS30 mineral, proteção anti envelhecimento para peles com tendência  a oleosidade, acne e também para peles normais.
Fórmula de fácil absorção,  leve não vai entupir os poros. Contém óleo de limão que irá desintoxicar a pele, ajuda a parar a produção de óleo e a secar acne e espinhas. Com  Beta Glucan que ajuda a proteger a pele contra os raios UV-A estresse oxidativo.
Nota sobre o óleo essencial de limão – a versão usada em cosméticos orgânicos faciais é a chamada LFC- livre de furanocumarinas, o elemento fototóxico do óleo essencial. Não há risco de manchar a pele!

#4 Hidratante oil free FPS 30  |Juice Beauty SPF 30 U$37,69
hidratante leve de zinco  e amplo espectro FPS 30. Hidrata, protege e mantém o equilíbrio de umidade natural da sua pele, ao mesmo tempo, trabalhando para ajudar a clarear manchas


#5 Sheer Vivid Tinted Moisturizer SPF 20 | Ilia – U$42
é uma fórmula semi-mate com extratos botânicos suaves para ajudar a acalmar e revitalizar a pele.

#6 Facial SPF, 30+ UVA/UVB Broad-Spectrum  | Mad Hippie Skin Care Products – U$19,99
óleo de semente de framboesa vermelha é um poderoso antioxidante que ajuda a reduzir o fotoenvelhecimento.
Todo o FPS natural proporciona uma proteção completa do espectro (UVA / UVB) sem a utilização de agentes químicos de bloqueio. Antioxidantes ajudam a reter o envelhecimento da pele , que é um resultado de danos dos radicais livres a partir de exposição ao sol.

+Leia também: Filtro solar orgânico para o corpo/praia Natural Sun broadspectrum -Aubrey organics

Vale dizer que todos os filtros solares orgânicos mostrados aqui são à base de óxido de zinco, que é considerado filtro solar físico e/ ou mineral. Sabendo disso, já é de se esperar  que o produto deixe a pele esbranquiçada, o que também já foi expostos nos comentários deixados pelas clientes. Alguns se parecem muito com os filtros solares japoneses, então é um parâmetro para ter uma ideia.

+Leia também: Meu kit de proteção solar  orgânico/ 100% natural na praia

E relembrando: leiam os comentários que as pessoas deixaram, vai te ajudar muito na decisão de compra!

iherb

Licença Creative Commons
Este texto está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Dê os créditos, referencie da forma correta! Cópia integral é plágio.

Exemplo de créditos: Projeto Beleza Saudável, Yumi. Link do post:

  • Gabriela Castro

    Estou amando o blog, e este post é só amor <3 O que você acha da fórmula deste aqui, dessa marca coreana whamisa? http://whamisa.us/product/organic-flower-ferment-suncream-60g/18/?cate_no=30&display_group=1
    Uso o creme de olho dela e gosto, queria testar os outros produtos

    • Oi Gabriela!
      Bacana vc gostar do blog! Agradeço!

      A fórmula deste é bem limpa mesmo! Esse site entrega no Brasil? É a 1. vez que vejo cosmetico orgânico coreano, os filtros solares orientais costumam ser ótimos, me interessei!

  • Olga Oliveira

    Adorei a lista! Ajuda muuuuuuuuuuito pessoas como eu que estão começando agora e ainda não conseguem escolher protetor solar físico direito. Enquanto não arrumo coragem de pedir no iHerb (muito medo de ser taxada!), vou ver se tem algum amigo que tá indo pro exterior pode trazer pra mim. ♥

    Uma dúvida: esses mesmos protetores também podem ser utilizados no resto do corpo? Ou você recomendaria investir em outro tipo de protetor só pro corpo (sei lá, um mais fluido)? É que eu ainda não tenho o costume de passar protetor solar no resto do corpo, só no rosto mesmo, daí tô vendo como fazer…

    • Oi Olga
      Que bom a lista ter te ajudado!

      Poder pode, não há nenhum problema já que são 100% naturais.
      A questão é que filtro solar para rosto costuma vir 50ml apenas, fica bem caro sem contar que vai ser preciso comprar a cada mês, o que não é uma boa opção já que compras internacionais demoram de 45 dias a 2 meses no frete mais barato. Eu escolheria outro pro corpo tem os links dos que já usei neste post