Aromaterapia

Set 7 sprays Elixir energético – Jardinlys

Uma das coisas que mais gosto aqui é poder divulgar o trabalho de artesãs que se utilizam da aromaterapia para criar produtos surpreendentes.
Ás vezes pensamos que é só misturar os óleos essenciais numa base em álcool que nasce um perfume. Até é assim – mas feeling pra ajustar perfeitamente as notas que cada OE traz, produzindo um fragrância 100% natural, praticamente impossível de sentir que óleos estão ali. Junto com o ajuste energético balanceado para cada chakra, produzido em cada fase da lua mais auspiciosa pra isso, é um dom que poucas tem. E a Mell tem tanto que criou a marca Jardinlys.

 

Esses sprays tem um maravilhoso cheiro de perfume botânico 100%  natural e até podem ser usados como perfume,no entanto não tem fixação e a finalidade principal é o tratamento e reequilíbrio dos chakras.
É pra você cheirar e sentir benefícios no emocional digamos assim. Usar até o chakra ficar cintilante como disse a Mell rs…

Eu acho muito interessante ter o kit completo porque todos os 7  tem cheiros maravilhosos e também nosso 6. sentido acaba intuindo qual dos chakras está desequilibrado. Ou até pra escolher melhor qual dos frascos de 60ml você quer comprar.

Um exercício interessante é fazer 1 minuto de silêncio e contemplar os 7 frascos com as respectivas figuras, daí escolha o que mais te atrai no momento, sempre deu certo comigo.

A outra  opção é ir através do racional: ver o que cada chakra significa , assim como os desequilibrios.
Assim que chegou eu me apaixonei pelo Anahata – o chakra cardíaco, estava bem desequilibrado pois estou no estudo do meu sistema familiar & autoconhecimento e quando você começa a olhar o sistema familiar, como é e como foi -tem coisas que não são muito agradáveis.
Farei resenha de dois deles para o post não ficar enorme – mas como disse todos são bons – você pode escolher tanto pelo chakra que quer trabalhar ou pelas notas olfativas.
Dá pra dizer que estes dois me ajudaram muito nesse período dificil de elaboração do luto e aceitação. Até me ajudaram a fazer essa resenha rs…

O Anahata é nossa doação ao mundo, onde está o amor incondicional, o centro das emoções. Em desequilibrio gera instabilidade emocional, sensação de opressão no peito, frieza e apatia. Em equilíbrio traz sentimento de compaixão, altruísmo e amor, acima de tudo – incondicional como também o amor-próprio, enfim… ajuda a trabalhar questões do desamor tanto o recebido, como aquele que nutrimos por nós mesmos – sim, o auto-ódio é muito mais comum do que se imagina.

resenha-elixir-energetico-anahata

Composição: Alcohol, Water, Glicerina Vegetal, Cananga odorata (ylang-ylang) , Lavandula officinalis (Lavanda), Santalum amyris (sandalo), Vanilla extract (baunilha), crystal quartz

Floral suave com fundo amadeirado macio como sândalo e baunilha
Pois é… o que é um fundo amadeirado macio? É o que o Anahata é: é um toque doce reconfortante de baunilha com sândalo mas não é aqueles doces super enjoativo sabe como? Porque parece se encaixar perfeitamente com lavanda e ylang-ylang. Gostei tanto que quero o frasco grande dele!

No emocional, ultimamente andava com uma bola oprimindo o peito com as questões trabalhadas em autoconhecimento…   … já tinha dado uma amenizada, até que minha avó faleceu … a bola aumentou de novo… com certeza o toque doce dele, ajudou na sensação de aconchego e também acalmou muito e a bola foi indo embora junto com a tristeza, dando lugar à aceitação.

resenha-elixir-energetico-visudha

Composição: Alcohol, Water, Glicerina Vegetal, Rosmarinus officinalis (alecrim), Mentha piperita (hortelã), Eucaliptus globulus (eucalipto), Lavandula hybrida (Lavandim), Cedrus atlantica (cedro), Boswellia carteri (olibano), crystal quartz.

Herbal fresco com notas de Eucalipto, Menta e Alecrim, e fundo de Cedro e Olíbano
Visudha é o chakra laríngeo. Relacionado com a capacidade de percepção mais sutil com o entedimento e com a voz. Em desequilibrio gera egoísmo, sentimento de rejeição e dificuldade de se expressar. Quendo equilibrado, a pessoa ganha confiança interior, havendo uma melhora em sua expressividade.

A cor do frasco é azul turqueza, coloquei deitado pra vocês verem que dentro de cada um há um cristal correspondente ao chakra, quer dizer, também emana a vibração do cristal pra ajudar ainda mais nosso equilíbrio, é muito lindo!
É uma fragância fresca, herbal com um toque balsâmico amadeirado bem de leve.

Este spray em específico me ajudou muito a me centrar- cedro e olíbano fazem isso mesmo., após o falecimento da minha avó, mas também senti um toque revigorante ajudando a me reerguer… e foi muito importante porque já tinha feito fotos de várias resenhas e não conseguia sentar pra escrever o texto. E é bem isso o que acontece quando não estamos centrados, não há como nos expressar com clareza, o que os óleos essenciais de eucalipto, menta e alecrim, ajudaram com certeza: a clarear as idéias!
Mas me ajudou mais ainda a elaborar o luto, porque estava com um nó no peito, que com certeza afetou também o chakra laríngeo… também foi muito importante perceber que quando não consigo expressar o que estou sentindo, transformo em dor no corpo.

Usei todos e todos tem cheiros maravilhosos e com certeza podem ajudar em todas as questões relacionados aos demais chakras.
Usei como descrito no site mas muitas vezes simplesmente abri o frasco e cheirei, algumas vezes pela explicação racional do estudo dos chakras, outras vezes meditando e contemplando as cores e símbolos.

O kit com 7  miniaturas de sprays de elixir energético dos chakras  está R$45 AQUI . Cada spray individual com 60ml R$60, você pode ver todos AQUI

Licença Creative Commons
Este texto está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Dê os créditos, referencie da forma correta! Cópia integral é plágio.

Exemplo de créditos: Projeto Beleza Saudável, Yumi. Link do post:

  • Caroline

    Olá Yumi. Meu nome é Caroline. Me tornei vegana há alguns meses e hoje, procurando por cosméticos veganos.. E também por orientação de uma amiga, cheguei até o seu blog…
    Seus posts são bem bacanas… Adorei! Parabéns!