Filtro Solar, Pele

Protetor Solar Infantil Muito alta proteção para o rosto FPS50 – Mustela

Surgiu uma viagem inesperada para a praia e meus protetores solares da Badger não chegariam a tempo. Então busquei na internet e em farmácias uma opção de filtro solar mineral menos danosa por aqui.
Na farmácia havia os da Avene, que mesmo sendo à base de óxido de zinco, ainda tinha sintéticos que eu não concordava em usar, na internet cheguei neste da Mustela, como opção de filtro solar seguro à saúde.

Mustela é uma marca destinada à gestante e bebês , voltada para quem evita parabenos, fenoxietanol,  ftalatos, EDTA ou a clorfenesina. É uma linha hipoalergênica, que visa usar entre 86% a  92% de ingredientes naturais, além de não testar em animais. Não tem certificação orgânica mas procura seguir a cartilha de Ingredientes nocivos a evitar em cosméticos  da Ecocert.

Assim, resolvi arriscar a compra mesmo não sendo produtos baratos- e não é que eu tive uma grata surpresa?!
A começar pelo score deste filtro solar facial no EWG – nota 2, vide aqui. Na fórmula os ingredientes tarja laranja e nota 3, aparecem ao final, o que significa uma quantidade muito pequena deles.

resenha-protetor-solar-infantil-muito-alta-protecao-para-o-rosto-fps50-1-mustela

Coco-Caprylate/Caprate, Caprylic/Capric Triglyceride, Dicaprylyl Carbonate, Glycerin, Diethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate, Lauryl Glucoside, Polyglyceryl-2 Dipolyhydroxystearate, Ethylhexyl Triazone, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Phenylbenzimidazole Sulfonic Acid, Titanium Dioxide, Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Pentylene Glycol, Potassium Cetyl Phosphate, Persea Gratissima (Avocado) Fruit Extract, Jojoba Esters, Xanthan Gum, Stearalkonium Hectorite, Glyceryl Caprylate, Tocopherol, Sodium Hydroxide, Alumina, Dehydroacetic Acid, Propylene Carbonate

 

Protetor Solar Infantil Muito alta proteção para o rosto FPS50 – Mustela

Fórmula muito resistente à água
TODOS OS TIPOS DE PELE, incluindo PELES ATÓPICAS e intolerantes ao sol

  • 100% protetor solar organo-mineral com TiO2 derivados naturais e livre de nanopartículas*
  • Perséose de Abacate: ingrediente natural patenteado que protege o capital vida da pele do seu bebê e crianças.
Saiba mais sobre o produto AQUI

Os responsáveis pela proteção solar são o dióxido de titâneo um filtro físico mineral e DIETHYLAMINO HYDROXYBENZOYL HEXYL BENZOATE, que apesar do nome medonho, tem score 2 no EWG e é considerado um filtro UVA seguro. Diferente dos potencialmente nocivos Oxybenzone e Homosalate , filtros químicos usados na grande maioria dos protetores solares convencionais à venda na farmácia.
Embora não seja perfeito, por conta do filtro PHENYLBENZIMIDAZOLE SULFONIC ACID, com concentração média e score  3 no EWG conhecido  também como ENSULIZOLEConhecido por produzir radicais livres mas nada comparado ao nocivo Oxibenzona que causa mudanças de nível bioquímicos ou celulares , leia-se câncer  além de desregulação endócrina, tem score 8
Vejam que mesmo os únicos 2 ingredientes com tarja laranja, são score 3, considerado risco moderado, todo o restante da fórmula tem score 2 ou 1
Álias, vide este texto do EWG sobre os perigos dos filtros químicos AQUI

+Saiba Mais |
Como funciona o EWG

O que achamos:
A embalagem é muito boa – uma válvula pump que impede a entrada de ar, ajudando na conservação do produto.É uma loção leitosa, de textura muito leve, que achamos incrivelmente confortável, fica sequinho na pele porém sem ressecar graças ao extrato de abacate e à jojoba. Além de ser facilmente absorvido – quer dizer, ele cumpre bem o que promete no site.textura-filtro-facial-mustela-fps50Na verdade achamos incrível a sensação de estar usando nada, a vida toda procurei um filtro solar com toque seco que não sentisse/percebesse o uso. Testei num mormaço, depois de 3hrs ele continuou sequinho assim como na piscina com sol a pino – não queimei e não fiquei com o rosto melado.
Pensando bem… …como é para uso em bebês, com pele tão delicada, não dá pra imaginar uma pele tão macia usando um Sports sunscreem da Badger, que sim, deixa uma camada espessa dizendo que se está de filtroTambém foi muito bem como filtro solar dia a dia, como é bem sequinho, é possível usar por baixo da make, inclusive uma amiga de pele oleosa, moradora do RJ, aprovou no verão.

Diria que é a melhor opção de filtro solar facial mineral de uso diário.  Caso você não tenha tempo de esperar chegar um orgânico, que já disse: ainda não temos no Brasil.
Além de não deixar o rosto branco, um incoveniente comum em filtros solares orgânicos à base de óxido de zinco – este é a base de dióxido de titâneo mais filtros sintéticos seguros.

+Saiba Mais | Ecobag- seleção de filtros solares  faciais orgânicos importados

Veja bem, a fórmula não é a perfeição no mundo dos cosméticos naturais, porém de todas as opções que pesquisei à venda no Brasil, é o que obteve o melhor score no EWG. Digamos que é a opção menos pior, pois também é cruelty-free :as marcas hipoalergenicas à venda nas farmácias todas testam.
Também usamos e aprovamos a versão corporal do produto, veja AQUI  sobre, caso queiram resenho ele também.

no Submarino – aproveitei a promo com uma outra compra, a embalagem com 40ml saiu a R$19,90 AQUI.
Na Farmadelivery comprei o corporal junto com o facial, numa promo com a validade para abril/2017 por R$94,26 AQUI

Nós vimos os produtos na Drogaria SP de Caraguatatuba, então é possível que tenha ele em todas as cidades. Leitora disse que tem na Panvel física também.

 

Licença Creative Commons
Este texto está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Dê os créditos, referencie da forma correta! Cópia integral é plágio.

Exemplo de créditos: Projeto Beleza Saudável, Yumi. Link do post: