Cabelos, Diversos, Pele, Rosto

Sabonete sem aroma calendula e camomila | Jaci natural

O mundo andou dando umas voltas aqui com a gente, que… pelamore!
Nesse meio tempo, pude conhecer a artesã da Jaci cosméticos naturais, uma aromaterapeuta paulistana com foco na cosmética artesanal, 100% natural e vegana. Gosto muito dos novos talentos que estão surgindo baseados na aromaterapia e fitoterapia!

Porém com todas essas reviravoltas meu corpo também se desorganizou de uma forma, que quase entrei em colapso – sério! No  meio dessa bagunça toda houve uma dermatite, possivelmente  engatilhado pelo stress de toda a situação.
E achei a oportunidade ideal pra vir contar sobre este sabonete.

O Sabonete de Calêndula e Camomila Mamãe e bebê é composto de óleos e manteigas vegetais com propriedades hidratantes e suavizantes. Enriquecido com manteiga de karité e extratos naturais de calêndula e camomila, que possuem propriedades calmantes, cicatrizantes e antiinflamatórias. Não possui aroma, podendo ser usado com segurança em bebês, grávidas e por pessoas com peles sensíveis e alérgicas.Produto natural e vegano

Este sabonete foi criado pensando numa linha para gestantes e bebês, é um produto sem a adição de óleos essenciais que podem provocar reações conforme o grau de sensibilidade olfativa da gestante:dor de cabeça ou náuseas. Se você quer evitar o uso de OEs principalmente no primeiro trimestre da gestação é um produto ideal.
Além disso também é super indicado para recém nascidos, justamente devido a ausência  de OEs.

sabonete calendula camomila jaci1

 

Falando do sabonete em si, ele é realmente hidratante e deu um super alívio nas coceiras que só se explicaram em mim através da psicossomática – calêndula e camomila são extratos vegetais altamente indicados para dermatites diversas (psoríase, dermatite atópica etc…).
Nessa fase da coceira só usei dele, inclusive no rosto e o que pude notar é que a região das bochechas, que desde a adolescência tende a ser vermelha, com o uso constante, deixou a pele macia e com tonalidade uniforme – acredito que se deva justamente à ação calmante da calêndula e camomila. Minha pele é mista, com tendência ao ressecamento nas bochechas – principalmente no inverno,e repetindo: minha oleosidade praticamente só predomina no nariz. As vezes só lavava  o rosto e ia dormir e o rosto estava com uma boa dose de hidratação.

Também testei nos meus cabelos, que friso dizer: é cabelo de japa: grosso, pesado, com bom caimento- ou seja sem problemas maiores de ressecamento, nem agressões químicas de tinturas ou chapinhas, com oleosidade somente na raíz e um pico de seborréia e também coceira neste período.

(e que preciso dizer: na barra lateral do blog há uma mini ficha das minhas características, portanto é bom sempre procurar saber que tipo de pele/cabelos a pessoa tem, antes de sair acusando que não funcionou em você, além de verificar também hábitos alimentares, níveis de stress e também o comportamento emocional no dia a dia)

Como está bem saudável e sem problemas, atualmente só lavar com um bom shampoo sólido me basta. Quanto à seborreia e coceira, graças aos céus que o produto cumpriu bem, mas principalmente contra a coceira insuportável que surgiu na nuca. Não deixou oleoso nem pesado – e como meu cabelo está saudável, tenho dispensado o uso do condicionador que me atende.
Então se você está com alguma sensibilidade ou dermatite, se quer um produto livre de óleos essenciais ou ainda está gestante / tem um recém nascido, recomendo muito este sabonete! Achei mais um ótimo produto multifunção, que me atendeu corpo, rosto e cabelos!

A barra com 100g de sabonete sai a R$15,90 (mai/17) , no site da marca AQUI

disclaimer2Bcabelo

Licença Creative Commons
Este texto está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Dê os créditos, referencie da forma correta! Cópia integral é plágio.

Exemplo de créditos: Projeto Beleza Saudável, Yumi. Link do post: